NENHUM INFIEL ESTÁ SEGURO - Juizo Final
Na última segunda-feira, 17 de agosto, 40 milhões de usuários do site de traição Ashley Madison tiveram suas contas expostas por hackers. Somente no Brasil, segundo país com maior número de usuários, são 918 MIL infiéis, cujos nomes foram estampados nas vitrines do mundo virtual para quem quiser ver.
40 milhões de traidores estão em desespero neste momento pelo fato de terem seus dados pessoais expostos na internet, tornando público a nível mundial seu “secreto” caso de adultério. Que ironia! A que corte judicial poderão apelar tais adúlteros, agora que foram expostos? Quem os poderá defender? Quem corrigirá o estrago de suas ações dantes ocultas, mas agora descobertas? Quanta ansiedade! Quanto medo! Quantos agora ansiando sumir ou suicidar em razão de seu mau-caratismo ter se tornado conhecido de suas esposas, filhos e amigos? Quantos nobres entre eles? Mas dinheiro agora não resolverá! Quantos famosos traidores? Mas a fama não lhes dará alívio, senão tão somente ampliará ainda mais a repercussão de seus casos extraconjugais. Quantos religiosos até, mas a capa da fé fingida não cobre pecados, e os tornará duas vezes mais dignos de desonra!
Entretanto, entretanto... A agonia, a ansiedade, o medo, o assombro que tomou de supetão 40 milhões de infiéis em todo mundo nesta semana, EM NADA se compara ao pavor que atormentará aqueles que comparecerem diante do grande Juízo Final, quando no final das eras, o Senhor do universo convocar vivos e mortos para comparecerem diante dEle, naquele evento que será sem dúvidas o mais terrível de toda a história humana! (Dn 12.1,2; Jo 5.27,28) O dia em que o Soberano sentará em seu trono incorruptível, virá vestido de justiça, reluzente mais que a luz do sol para dissipar todas as sombras e trevas onde os transgressores se esconderam por toda a vida! Nenhum homem ou mulher optará por estar ali: todos estarão ali porque o Todo Poderoso assim determinou, e a presença de bilhões e bilhões de seres humanos será inexorável. Em que parte do universo poderiam se esconder, se “a terra e o céu fugiram"? (Ap 20.11)
Adúlteros, corruptos, assassinos, mentirosos, falsários da religião, chefes de gangues, fornicadores, ditadores, déspotas, invejosos, iracundos, blasfemadores, feiticeiros, sodomitas... Todos, todos, todos! Haverão de comparecer diante daquele Tribunal. E que terrível, avassaladora e implacável será aquela sensação de pavor quando todos estes infiéis ouvirem seus nomes sendo chamados, um por um, um por um... para comparecerem publicamente diante daquele Trono de Deus, dos anjos, dos salvos e dos perdidos, e ouvirem o relato detalhado e verdadeiro de cada uma de suas obras, cada uma... mesmo aquelas praticadas nos mais seguros esconderijos do planeta! (Ec 12.14; Lc 12.2) A sentença ali dada pela Testemunha Fiel, cujos olhos são como chamas de fogo a contemplar não só palavras e obras, mas pensamentos e intenções do coração, não será passível de revisão ou apelação. Aquele é o último e maior dos tribunais! É o Juízo Final, o Dia terrível do Senhor! (Ap 2.18; Pv 15.3). "O dia do Senhor será amargo; até os guerreiros gritarão", é o terrível prenúncio de Sofonias (Sf 1.14)
Sim, 40 milhões de infiéis que se atormentam hoje equivale apenas a uma pequena fração do montante de pecadores que rangerão os dentes desesperadamente, quando cumprirem-se estas palavras infalíveis:
“Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles. Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros. (...) Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo" (Apocalipse 20.11-15)
Ah! Aquele dia sim será mui terrível! (Joel 1.15; Amós 5.18-20)
Autor:Tiago Rosas
NENHUM INFIEL ESTÁ SEGURO - Juizo Final
Reviewed by Flaviano Silva
on
23:09
Rating: 5
Nenhum comentário: